fbpx

5 milionários brasileiros que vão te inspirar financeiramente

blank

 

Poucas coisas são mais inspiradoras para que as pessoas sintam-se motivadas a buscar uma situação financeira melhor do que histórias de pessoas humildes e trabalhadoras que ficaram ricas. Para que você sinta-se ainda mais próximo desses exemplos de sucesso, listamos 5 milionários brasileiros que tiveram histórias de superação, muito trabalho, resiliência e, por fim, riqueza. Confira!

1. Samuel Klein

Nascido em 1923, o polonês Samuel Klein sobreviveu aos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Parte da família sobrevivente veio para o Brasil e aqui ele começou seu negócio vendendo roupas de cama, mesa e banho de porta em porta. Quando um cliente não tinha condições para pagar na hora ele oferecia formas facilitadas, como o crediário. Depois de cinco anos abriria sua primeira loja em São Caetano. O nome Casas Bahia foi uma homenagem aos seus clientes nordestinos que também buscavam melhor vida em São Paulo. Atualmente a Casas Bahia é uma das maiores redes de varejo do segmento do país e fez de Samuel um dos milionários brasileiros.

2. Guilherme Leal

Sua trajetória profissional começou cedo e enquanto cursava Administração a rotina de trabalho continuou. A Natura nasceu no fim da década de 1979, mas sempre com uma visão diferente de negócios. Guilherme Leal, bem como os outros sócios, já tinham consciência do papel socioambiental que uma empresa deve ter e essa característica até hoje rende bons frutos ao negócio de um dos milionários brasileiros. Teve uma breve participação política, ao candidatar-se a vice-presidente na chapa de Marina Silva.

3. Antonio Saraiva

Com o sonho de cursar Medicina, Antonio Saraiva tentou por alguns anos e em muitas instituições cursar a faculdade desejada. Depois de muitas tentativas e com o lema “Não desista; é preciso caminhar”, entrou na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.  Seu pai, que havia chegado de Portugal alguns anos antes, foi assassinado 19 dias após comprar uma padaria. Antonio trancou temporariamente a faculdade e assumiu o negócio do falecido pai, criando estratégias para se diferenciar da concorrência. Voltou à faculdade e, nesse meio tempo, abriu diversos empreendimentos, sempre com a ideia de vender mais barato que os concorrentes. Formou-se em Medicina, mas não chegou a exercer a profissão. Quando um cozinheiro aposentado de 70 anos que sabia fazer comida árabe o procurou teve início o Habib’s, em 1988, que popularizou a comida árabe no Brasil.

4. Luiza Trajano

Um dos milionários brasileiros é, na verdade, uma milionária inspiradora! Luiza Trajano começou sua trajetória profissional trabalhando como balconista na loja de seus tios. Visionária desde o início, conseguia perceber tendências do mercado, como o de lojas virtuais, o que foi suficiente para conseguir vantagem sobre os concorrentes com a Magazine Luiza. Também apostou no crédito rápido e parcelado e tornou-se uma das pessoas mais influentes do país pelos seus métodos de gestão. A Magazine Luiza também foi eleita por vários anos como a melhor empresa para se trabalhar.

5. Edson Bueno

Um dos milionários brasileiros já trabalhou como engraxate no interior de São Paulo, repetiu quatro vezes a quarta série. Sua mãe era dona de casa e seu padrasto caminhoneiro. Quando conheceu um médico da cidade e se encantou pela profissão e, mesmo com todos os percalços, formou-se em Medicina no Rio Janeiro. Em seu primeiro emprego, onde o salário atrasava várias vezes, Bueno sugeriu que o pagamento fosse por cotas de participação. Assim, ele se tornou sócio do que viria a ser a Amil, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil.

As histórias de superação, de humildade e de sucesso dos milionários brasileiros podem inspirar qualquer um a batalhar mais pelos seus sonhos e objetivos!

Deixe uma resposta