fbpx

Como bermudas de praia se transformaram em uma das marcas mais inovadoras do mundo em apenas dez anos

blank

Resultado de imagem para LIVRO REBELDES TÊM ASAS

A obra “Rebeldes têm Asas”, da editora Sextante, que chega no próximo dia 7 de agosto às principais livrarias do Brasil – com pré venda pelo site a partir de 7 de julho, é um emocionante relato empreendedor sobre como dois jovens transformaram uma despretensiosa bermuda de praia na principal marca de moda masculina do país. Em dez anos, coleciona prêmios e um público fiel, que fez com que ela fosse eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela prestigiada revista americana Fast Company.

 

Com comunicação rápida, digital e bem-humorada ao usar a mesma lógica das startups de tecnologia, a Reserva “hackeou” e reinventou muitas das velhas práticas do mercado de Varejo, sempre guiadas pela afetividade e vontade de estruturar uma empresa que contribui para construção de um país melhor.

 

O prefácio é escrito por uma das mulheres mais admiradas no segmento empresarial – Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza -, o que não é para qualquer um em se tratando de empreendedorismo. A empresária apresenta as credenciais de Meisler e sua veia inovadora e incentivadora de talentos, sempre com propósito social, algo fundamental para quem quer um negócio que faça diferença nas vidas das pessoas.

 

 

Em relato autobiográfico, o livro começa com histórias da infância e juventude de Rony, em que conta passagens emocionantes sobre sua relação com a família, assim deixando claro a fonte em que nasceram os valores humanos da empresa, para depois contar a história do negócio e detalhar, por meio de exemplos práticos, as sete filosofias de negócios da marca.

 

 

Meisler também relata em “Rebeldes” as dificuldades de se empreender em um país como o Brasil: das crises de marca às dúvidas sobre os rumos a serem tomados por ele e sua “Família” (como ele chama o time de funcionários). Presidente do Instituto Capitalismo Consciente no Brasil, o executivo usa o livro para, com bons exemplos da marca, convocar empresários e empreendedores brasileiros a um maior engajamento na construção de uma sociedade melhor. O Reserva 1P5P, por exemplo, campanha pela qual a cada peça vendida a marca viabiliza a doação de cinco pratos de comida para quem tem fome no Brasil. A ação já distribuiu mais de nove milhões de refeições até hoje.

 

“Rebeldes Têm Asas” é uma boa fonte de ideias e inspirações para aqueles que pensam diferente e pretendem transformar seus sonhos em negócios. Oportunidade para descobrir, na história da Reserva, bons exemplos práticos de como: Transformar crises em oportunidades, Começar um negócio com pouco dinheiro, Ser uma Empresa Consciente Sócio-Ambientalmente Movida por um Propósito Além do Financeiro, Não Entender Nada de Determinado Mercado pode ser Uma Ótima vantagem Competitiva, Pensar e Agir Como uma Startup em Todo e Qualquer Negócio.

 

Toda pessoa que já possui seu negócio e todos aqueles que sonham em empreender terão em “Rebeldes têm Asas” a leitura fundamental. O livro comprova que a paixão e vontade de realização de um empreendedor, muitas vezes rotulada de “rebeldia”, dá asas para que todo e qualquer negócio voe muito alto.

 

“Rebeldes com Asas”, bem como todos os projetos da Reserva, também terá como missão promover boas ações. Então, a cada exemplar do livro vendido, cinco pratos de comida serão viabilizados a quem tem fome no país.

 

Obra: “Rebeldes têm Asas”
Editora Sextante
378 páginas
Preço: R$ 59,90
Início da pré venda: 7 de julho pelo site http://rebeldestemasas.com
Venda: 7 de agosto nas principais livrarias do Brasil

 

por Carla Baldwin

 

 

Deixe uma resposta