fbpx

Como fazer seu e-commerce vender mais em janeiro

blank

Pensando nisso, trouxemos 7 dicas fundamentais que vão te ajudar nas vendas no mês de janeiro. Veja só:

1º FACILITE A COMPRA

O processo de compra deve ser fácil para o consumidor. Deve conter todas as informações de forma detalhada e clara, com um checkout simplificado. Não se esqueça de oferecer todas as possíveis formas de pagamento. Tudo isso aumenta bastante a chance do consumidor finalizar a compra.

2º BOM ATENDIMENTO

Ofereça um bom atendimento aos consumidores. Neste caso, um suporte bem preparado é fundamental para que todas as dúvidas, dificuldades e problemas sejam devidamente resolvidos. Deixe as informações de contato bem visíveis ede fácil acesso em sua loja virtual. Aposte também em formulários de contato ena famosa página de Perguntas Frequentes (FAQ).

3º TENHA POLÍTICA DE TROCA

A Política de Troca é muito importante, pois proporciona ao consumidor maior confiança em relação ao seu empreendimento online. As informações de comoserá todo o processo de troca devem ser completas e muito claras.

4º INVISTA EM PROMOÇÕES

Uma ótima maneira de melhorar as vendas em janeiro, é investir em promoções. Neste período, as conhecidas promoções de queima de estoque podem contribuir muito, eliminando também os produtos parados que não foram vendidos durante o ano. Lembre-se de que as promoções devem ser atraentes erealmente imperdíveis, mas também rentáveis para você, vendedor.

5º MELHORE OS CUSTOS DO FRETE

Apostar em frete grátis ou com menor preço, também é uma ótima opção. Verifique corretamente quais produtos vendidos em sua loja virtual cabem um frete mais barato ou gratuito e se isso lhe trará rentabilidade.

6º PLATAFORMA EFICIENTE

Uma plataforma eficiente é essencial e deve oferecer facilidade e agilidade. O Magento, é a plataforma mais popular atualmente, sendo open source, de alta flexibilidade, customizável, além de contribuir para que você venda mais.

A plataforma proporciona facilidade na criação de campanhas promocionais edisparo de e-mail marketing, possibilidade de encontrar plugins e extensões de qualidade e também gratuitos que ajudam a vender mais, além do rápido crescimento.

7º APOSTE EM MARKETING

Para aumentar as vendas em janeiro, o marketing é tudo. Pensando em seupúblico, aposte em e-mail marketing, conversão de clientes, automação de marketing e produção de conteúdos. Além disso, esteja nas redes sociais etrabalhe banners atrativos.

Coloque essas dicas em prática e conte para a gente nos comentários comoestão sendo os seus resultados!

por Galleger Ilhe