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COMO VENDER MAIS NO NATAL USANDO O FACEBOOK E O INSTAGRAM

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A data mais lucrativa do comércio está chegando, e eu tenho certeza que você quer saber como obter ótimos resultados para o seu negócio. Mas a pergunta que não quer calar: como vender mais no Natal e nas festas de fim de ano?

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, as expectativas para o Natal de 2018 estão altas! De acordo com os dados divulgados, as vendas deverão crescer 4,3%, obtendo o melhor resultado dos últimos quatro anos.

E para você aproveitar essa oportunidade, temos algumas dicas infalíveis para você aplicar nas suas redes sociais, e garantir que seu negócio lucre ainda mais no ano de 2018.

DICAS DE COMO VENDER MAIS NO NATAL E FESTAS DE FIM DE ANO

O Facebook Business já divulgou que no mundo, 49% dos compradores disseram que a rede social influencia suas compras de Natal. Então, partiu ver as dicas que vão fazer a sua página bombar?

1. FAÇA UM PLANEJAMENTO

Para começar a pensar em uma estratégia de sucesso para vender mais no Natal, o primeiro passo é fazer um planejamento.

Com ele, você traça todas as suas ações do período e consegue criar conteúdos mais criativos, postagens engajadas e ganhar agilidade nas tomadas de decisão. O que com certeza irá trazer ótimos resultados para as suas vendas.

Lembre-se que, ninguém entra no Facebook para ver propaganda. Por isso, é importante considerar no seu planejamento que 80% das mensagens precisam gerar valor para o usuário e só 20% das atualizações podem ser promocionais. 

Complemente seu planejamento criando uma agenda e um cronograma de postagens para o Facebook e Instagram. Leve em consideração os horários e dias de maior acesso dos seus usuários. Esses dados ficam disponíveis no Facebook Instagram Insights.

2. CRIE ANÚNCIOS IMPOSSÍVEIS DE IGNORAR

A comunicação com o seu cliente não precisa (e nem deve) iniciar apenas quando você pretende fazer alguma venda. O ideal é iniciar o seu cronograma de postagens com antecedência para atrair e engajar ainda mais a sua audiência.

Mas como encontrar o melhor formato de anúncio para atrair seus potenciais compradores?

Para isso, listamos abaixo os principais tipos de anúncio para você escolher a melhor opção para vender mais no Natal:

FORMATO DE ANÚNCIO CARROSSEL

FORMATO DE ANÚNCIO CARROSSEL

Crie uma sequência de imagens para atrair a atenção do seu público. Aqui, você aproveita o espaço usando até 10 imagens ou vídeos.

Você pode usar o formato carrossel para apresentar a sua linha de produtos completa, detalhes específicos do seu produto ou contar uma história em sequência para o seu público.

Esse é o formato ideal para empresas que possuem um extenso portfólio.

FORMATO DE ANÚNCIO VÍDEO

FORMATO DE ANÚNCIO VÍDEO

Dê vida a sua mensagem de Natal.

Divulgue vídeos mostrando seu portfólio ou crie uma transmissão ao vivo demonstrando o seu produto ou serviço.

 A própria rede social já avisou que prioriza esse tipo de formato no Feed de Notícia. Por isso, não tem desculpa para você não investir nesse tipo de publicação. OK?

E não é necessário muito para criar seus vídeos. Basta uma câmera de celular e a sua criatividade para capturar a atenção dos seus clientes nas redes sociais.

3. SEGMENTE SEUS ANÚNCIOS DE ACORDO COM SUA PERSONA

Depois de escolher qual o tipo de anúncio você vai divulgar na sua rede social, você deve definir quem irá receber esse conteúdo.

Basicamente, para um anúncio trazer resultados, ele deve ser entregue para pessoas que realmente têm interesse pelo seu produto ou serviço. Por isso, direcionar seus anúncios de uma maneira mais efetiva irá aumentar as suas vendas.

Nesse caso, conhecer a persona pode ser a chave do sucesso para qualquer negócio.

4. FAÇA ANÚNCIOS FOCADOS NO MOBILE

Segundo uma pesquisa do Facebook, foi registrado que no Natal de 2016, as conversões do ambiente móvel superaram o desktop globalmente pela primeira vez!

Incrível né? Ou seja, você não pode perder tempo e deve apostar em uma boa experiência mobile para os seus anúncios também.

Nossa dica é sempre ver a prévia do anúncio nos dispositivos móveis e incluir um CALL TO ACTION que incentive seu comprador a ter uma ação imediata.

Exemplos: Comprar agora ou Reservar agora.

5. INVISTA EM PROMOÇÕES ESPECIAIS

INVISTA EM PROMOÇÕES ESPECIAIS

Quer chamar atenção dos seus clientes e não sabe como? Que tal investir em ofertas de venda nessa época?

O Natal é uma ótima oportunidade para oferecer condições especiais para o seu público. Até porque, todo mundo quer economizar na hora de comprar os presentes. Não é mesmo?

Criar promoções especiais utilizando cupons de desconto para trocar em alguma loja física, combo de produtos (compre 1, leve 2) ou códigos promocionais para usar no site, podem ser uma ótima estratégia para aumentar suas vendas no Natal.

O Facebook conta com uma ferramenta exclusiva para você fazer esse tipo de ação.

DICA EXTRA: ATENÇÃO COM O PÓS-VENDA

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E para finalizar essas dicas de como vender mais no Natal, temos um dos tópicos mais importantes desse post: ATENÇÃO COM O PÓS-VENDA!

Não deixe de manter contato com o seu cliente após ele finalizar a compra. Realize disparos de e-mails perguntando se ele teve uma boa experiência com o seu produto ou serviço.

É importante verificar também se o cliente ficou com alguma dúvida ou se ele necessita de algum suporte após a venda.

Aplicar as estratégias de pós-venda, irá garantir que o seu cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca e volte a compra-la.

Depois de todas essas dicas de como vender mais no Natal, temos certeza que você irá construir uma estratégia de sucesso! 

 

 

 

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