fbpx

Compras online crescem 12% desde o ano passado

blank

Em 11 de agosto de 1994, um morador da Filadélfia (EUA) fez a primeira compra online da história. Para adquirir um CD do cantor Sting, ele usou o cartão de crédito em um inédito sistema seguro criado por estudantes da universidade britânica LSE, no site NetMarket. A partir daí o comércio eletrônico se popularizou ao redor do mundo.

No Brasil, as vendas por meio eletrônico representaram R$ 23 bilhões no primeiro semestre de 2018, uma alta de 12,1% ante os R$ 21 bilhões registrados no mesmo período do ano passado. Os dados são da 38ª edição do estudo Webshoppers. Dentre os 27,4 milhões de brasileiros que fizeram pelo menos uma compra on-line nesse período, 4,5 milhões tiveram sua primeira experiência com comércio eletrônico.

A professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter, Maria Carolina Avis, explica que essa guinada se deve a diversos fatores.

Dentre os 27,4 milhões de brasileiros que fizeram pelo menos uma compra online nesse período, 4,5 milhões tiveram sua primeira experiência com comércio eletrônico. Maria credita o crescimento a maior segurança das transações online.

Tem muito empresário aí com vontade de pegar uma fatia desse bolo. Par quem deseja iniciar no ramo, a professora recomenda investir em uma boa plataforma.

Outra dica da especialista às empresas é investir em sites que se adaptem a dispositivos móveis (celular e tablet), ou em aplicativos.

Deixe uma resposta