fbpx

Está na hora de entrar para o mundo dos assistentes virtuais e chatbots?

blank

 

Para melhor responder esse questionamento separei dois vídeos publicados por usuários comuns na internet em que mostram a realidade de como a vida é e está caminhando para o cenário de chatbots e assistentes virtuais.

 

A descoberta – Em uma reunião familiar foi apresentado à matriarca da família o famoso assistente virtual do Google, o Google Home. Confiram:

Brincadeira/Aprendizados – Um outro vídeo em que mostra duas pequenas garotas “brincando” e/ou até “aprendendo” novas coisas com o Google Home. Assistam:

Noto uma semelhança comum nos dois vídeos: gerações opostas utilizando um assistente virtual ficaram surpresas com as respostas durante as interações.

 

A vontade de continuar interagindo mais com o assistente foi brilhante e contagia tanta quem está por perto quanto quem assiste esses vídeos.

 

Se sua empresa  planeja entrar para esse mundo em 2018 está na direção e momento certo!

 

Assim como você em uma conversa, na qual seus amigos coletam seus dados como gosto musical, comida preferida, relacionamento, idade, etc, uma conversa com um chatbot é a mesma coisa, porém com dimensões diferentes e com possibilidade de crescimento e escalabilidade! Leva tempo para que essa conversa seja entendida e transformada em experiências únicas.

Se ainda não parou para pensar e elaborar esse plano, esse é o momento certo para começar.

 

 

por Luiz Tardelli