fbpx

Blazer com vestido, a dupla que funciona para todos os estilos

blank

 

Em primeiro lugar, é importante levar em conta que blazer + vestido contribui para aumentar visualmente a silhueta. Se você é magrinha, ok. Mas se não deseja parecer maior, cuide para que as cores de ambas as peças não sejam claras – e mais: dê preferência sempre ao blazer mais escuro do que o vestido.

 

 

vestido4

BLAZER ESCURO; VESTIDO CLARO

 


Este é um clássico look executivo formal, com o vestido tubinho na altura do joelho e o blazer comprido. Gosto bastante desde comprimento para a peça, pois alonga a silhueta, sobretudo com salto (scarpin amarelo está em altíssima moda). Ela é magrinha, portanto, pode se dar o luxo de usar tubinho branco. Quem não tem essa silhueta tão esguia, pode optar por vestidos de tom mais escuro.

 

kate-middleton-vestido-com-blazer

KATE MIDDLETON

 


A duquesa usa muito as duas peças do mesmo tom. É uma ótima alternativa tanto para mulheres magrinhas como ela quando para mulheres no seu peso ou acima
O look monocromático contribui para disfarçar quilinhos indesejados

 

O blazer é uma peça que, por si só, dá volume ao visual, sobretudo se tem ombreiras. Portanto, escolha modelos de vestidos mais sequinhos, estilo tubinho. Se o vestido for liso, o blazer pode ser estampado – e vice versa. Se quiser combinar duas estampas, vale aquela regrinha básica de identificar quais é a cor predominante nas duas peças.

 

Sem jamais esquecer: estampas graúdas aumentam a silhueta; estampas miúdas diminuem.

 

vestido5

ESTAMPADO; BLAZER LISO

 

plural-01

VESTIDO LISO; BLAZER ESTAMPADO

vestido2

VESTIDO ESTAMPADO; BLAZER ESTAMPADO


Não tem erro: basta identificar cores que conversam entre si entre as duas estampas. Neste caso o PB das listras do vestido com o PB das flores da estampa.

Blazer + vestido pode parecer uma combinação “careta” para quem curte um jeito mais moderno de se vestir, mas saiba que é uma dupla perfeitamente adaptável a qualquer estilo. Se você usar, por exemplo, vestido e blazer de mesmo comprimento, e se este blazer tiver o corte boyfriend (modelo maior, que leva este nome porque parece roubado do guarda-roupa do namorado), estará perfeitamente vestida com o que há de mais atual na moda.

 

vestido1

PRETINHO NADA BÁSICO


Olha que visual moderno blazer de shape maior e no mesmo comprimento do vestido!

 

Deixe uma resposta