fbpx

Casaco de pele é uma das tendências para o inverno,

Animal print e estampa xadrez voltam com tudo para a próxima estação

O inverno começa no próximo dia 21, mas o frio da última semana já obrigou muita gente a colocar casacos, botas e cachecóis para fora do guarda-roupas. De acordo com consultores de moda, muitas peças podem ser recicladas da temporada passada, mas algumas tendências novas e ousadas se destacam.

As estampas aparecem bastante, mostrando que a estação não será nada apagada. Entre elas está o animal print, como são chamadas as estampas que imitam pele de animais, com destaque para as de onça. Os casacos volumosos estilo pelúcia, de pelo sintético, também estão na lista de peças pouco discretas deste inverno.

Entre as estampas clássicas, destaque para o xadrez, que nunca sai de moda. Segundo a consultora, a novidade está nas misturas: vale combinar diferentes tipos de xadrez entre si e também mesclar com bolinha e floral.

– O pessoal está ficando corajoso, brinca a consultora de moda Márcia Jorge.

ANOS 90


A designer de moda Heloísa Romão também aposta no xadrez e no animal print como tendências fortes.

– Este inverno chega com muita inspiração nos anos 1990 – diz Romão, que é proprietária da El Gato Store, confecção que surgiu no Carnaval de 2016 com acessórios para a folia e em 2017 lançou sua primeira coleção de inverno.

Tendências para o inverno 2019
Tendências para o inverno 2019 / Foto: Pinterest

Para a consultora Lilian Paiva, também há espaço para a combinação de cores fortes, como rosa e vermelho, podendo juntar, ainda, animal print. A ideia de misturar peças de diferentes estações também conquista mais aceitação. O vestido floral da primavera, por exemplo, pode ser usado com meia grossa, de até 110 fios, e casacão.

– Vivemos um momento de moda consciente. Isso não significa parar de consumir, mas pensar na compra a partir da sua real necessidade, a partir do que você já tem. A gente precisa se desprender de regras, quebrar paradigmas e fazer a roupa circular dentro do nosso guarda-roupa – afirma o consultor Arlindo Grund, que apresenta o Esquadrão da Moda, programa do SBT.

ACESSÓRIOS

Tão importantes quanto as roupas são os acessórios. Neste inverno, os tênis conquistam ainda mais espaço.

– Hoje o tênis transita no ambiente mais chique, no dia a dia e até em ambientes profissionais. A mulher tem outra cara, não se sacrifica mais o tempo todo. Ela está mais com essa cara de conforto – afirma a consultora Márcia Jorge.

Mas nada deve superar as botas, sempre presentes nas combinações de inverno. Neste ano, chegam com força os estilos coturno e caubói que, além de confortáveis, deixam as produções descoladas.

 

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No users set. Please visit the plugin's settings page to select a user account or add one to the shortcode - user="username".

 

 

Deixe uma resposta