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Como gerar tráfego pago

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Como gerar tráfegoComo gerar tráfego

Tráfego pago é a maneira de atrair o seu público para o seu conteúdo através de anúncios pagos. Para isso você deve criar uma página que chame a atenção do seu público e anunciá-la.

Existem dois tipos de anúncios: anúncios de pesquisa e anúncios de display.

Anúncios de pesquisa são os anúncios que aparecem quando você pesquisa por um determinado assunto nos sites de busca.

Os donos desse mercado são o Google e o Youtube (olha o Youtube aí outra vez). Anúncios de display são anúncios que aparecem de repente quando você estánavegando na internet.

Existem dois tipos de anúncios de display: banners e nativos.

Os banners são imagens de anúncios (parecidos com outdoor), e os nativos são anúncios que não parecem anúncios.

Esses anúncios aparecem no meio dos artigos ou no feed de notícias do facebook por exemplo, de maneira que o leitor confunda esse anúncio com o resto da notícia.

Adwords

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O Google Adwords é uma ferramenta de publicidade, criada para gerar receita para o Google.

Por isso, para ter um anúncio no Google Adwords, você precisa pagar.

Esse pagamento é feito cada vez que seu anúncio é exibido em alguma das plataformas de publicidade do Google.

Existem três formas que o Google usa para publicitar os seus anúncios: a rede de pesquisas (buscadores), a rede de displays (sites parceiros) e o YouTube.

A regra para que seu anúncio seja exibido é vencer um leilão de palavra-chave, que leva em consideração: o lance que você dá, a relevância da palavra-chave para a busca da pessoa e o índice de qualidade dos seus anúncios.

Se o seu anúncio tem boas palavras-chave, ele tem mais chances de vencer o leilão do Google Adwords e com isso atrair mais leads para você.

Os anúncios do Google Adwords são exibidos somente em plataformas do Google ou de parceiros.

Cada grupo de anúncios no Google Adwords pode ter várias palavras-chave, aumentando o alcance dos seus anúncios.

O controle desses resultados no Google Adwords é auxiliado pelos relatórios do Google Analytics, facilitando o entendimento do que está dando certo e o que não está.

Facebook ads

Facebook adsFacebook ads

O Facebook Ads tem se mostrado uma alternativa acessível e também uma das mais usadas para quem está iniciando em tráfego pago. O motivo disso são as suas vantagens.

Veja algumas delas:

  • Baixo investimento inicial: você pode escolher o valor diário que deseja investir. É possível criar campanhas de dez reais por exemplo;

  • Investir no regime CPC (custo por clique): você tem total controle do número de cliques;

  • Segmentação: você pode escolher parâmetros para o seu anúncio como: estado civil, localidade, idade, interesses, sexo, escolaridade, etc;

  • Ferramenta look a like: você pode atrair pessoas semelhantes a sua audiência para os seus anúncios, podendo alterar os públicos-alvo automaticamente, de acordo com sua audiência.

O Facebook Ads é uma plataforma incrível, principalmente para quem sabe aproveitar suas ferramentas.

A alta capacidade de segmentação e a possibilidade de mensurar até os mínimos detalhes garantem um excelente retorno sobre investimento.

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