fbpx

COMO USAR A ALFAIATARIA NO VERÃO 2019

 

O clássico nunca sai de moda, e a alfaiataria é a escolha perfeita para todas as horas, permitindo looks que transitam entre o escritório e o dia a dia. A consultora de moda Bia Paes de Barros, dona do canal do Youtube Roupa de Padoca e apresentadora do programa “Troca de Estilos”, da Discovery Home & Health, entregou algumas tendências para usá-la até em dias mais quentes. Anote suas dicas:

1. Colete no lugar do blazer

Da esquerda para a direita: Skazi, Dries Van Noten e Dior - Fotos: Divulgação

Da esquerda para a direita: Skazi, Dries Van Noten e Dior – Fotos: Divulgação

Longos ou mais curtinhos, os coletes são as melhores alternativas para dar férias ao blazer e manter o visual clássico do terno garantido nos dias de calor. Melhor ainda se deixar os braços de fora compondo com algo sem mangas por baixo, como blusas de alças e regatas.

2. Grafismos

Diane Von Furstenberg - Foto: Divulgação

Diane Von Furstenberg – Foto: Divulgação

O verão pede certa informalidade e nada melhor que estampas para deixar até a alfaiataria mais relax. Vale aproveitar os motivos que fazem contraste de tons escuros com o branco, dando ainda mais leveza ao outfit.

3. Apostar no visual claro dos pés à cabeça

Da esquerda para a direita: Chloé, Fility e Hermès - Fotos: Divulgação

Da esquerda para a direita: Chloé, Fility e Hermès – Fotos: Divulgação

Agora é a hora de deixar de lado o medo do visual claro demais e usá-lo como recurso perfeito para essa época do ano. Vale tudo: branco, tons da cartela dos beges, off white e outros tons claros, etc. Mix de materiais também é importante para não deixar o look monótono.

4. Marinho is the new black

Stella McCartney (à esquerda) e Gloria Coelho (à direita) - Fotos: Divulgação

Stella McCartney (à esquerda) e Gloria Coelho (à direita) – Fotos: Divulgação

Sem dúvida o tom escuro mais versátil da cartela de cor. Vai bem com qualquer outra cor forte e mantem a elegância da roupa. Combinado com acessórios brancos dão o toque perfeito ao look.

5. Bermuda mania

Maria Cabeleiro (à esquerda) e Chanel (à direita) - Foto: Divulgação

Maria Cabeleiro (à esquerda) e Chanel (à direita) – Foto: Divulgação

Depois de muito tempo sem destaque ela volta para fazer as vezes da saia, com modelagens ajustadas ou mais soltinhas. A bermuda é uma ótima opção para fazer uma combinação certeira com modelos alongados de blazers.

 

Deixe uma resposta