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Descubra as 6 melhores dicas para atrair visitantes para a sua página!

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Otimize o seu conteúdo imediatamente

Um dos maiores responsáveis pela atração de tráfego é o conteúdo otimizado. Aplicar as táticas de SEO significa aumentar as chances de ser encontrado pelo seu público nas primeiras páginas do Google. Pesquise as palavras-chave que deseja focar em cada texto para começar a sua estratégia de otimização. Utilize o planejador de palavras-chave que o próprio Google Adwords oferece para identificar oportunidades.

O ideal é apostar em termos que apresentam alto volume de buscas e baixa concorrência. Assim, o seu site terá mais probabilidade de aparecer bem ranqueado. Faça uma lista dos sinônimos e variações da palavra foco e insira no seu conteúdo de forma contextual. Ou seja, evite a repetição exagerada da palavra-chave, pois o Google entende que isso não favorece a experiência do usuário e pode penalizar o seu site.

Faça parte das redes sociais agora mesmo

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Outra tática muito eficiente para trazer mais potenciais clientes para o seu site é participar das redes sociais. Diariamente os consumidores passam a maior parte do seu tempo nesses canais. Estar lá é um pré-requisito para quem pretende chamar a atenção da persona e conquistar novos clientes. Amplie as chances de divulgar o seu conteúdo publicando artigos e direcionando as pessoas para o seu site. Dessa forma, você se transforma em uma autoridade no segmento e fideliza leitores.

Investir no Facebook Ads também pode resultar em um alto volume de tráfego. Crie anúncios com chamadas atraentes para estimular a visita ao seu site e veja os números crescerem. Isso estreita cada vez mais o relacionamento com a sua persona e consequentemente, ajuda na geração de negócios.

Afinal de contas, as redes sociais apresentam uma grande a oportunidade de colocar a sua marca em contato com a persona por mais tempo. Certamente quando os consumidores precisarem de adquirir um dos seus produtos e serviços, as chances de eles procurarem pelo seu negócio são ainda maiores.

Invista no Adwords e tenha resultados surpreendentes

As estratégias de SEO são muito eficientes, mas podem demorar a apresentar resultados. Por isso, muitas marcas optam pelo investimento no Google Adwords. Essa solução de publicidade online pode trazer um aumento significativo de tráfego em menos tempo.

Faça alguns testes e perceba qual anúncio tem melhor desempenho. A principal vantagem do Adwords é que você controla o valor máximo que deseja gastar. Sem falar que a qualquer momento, você pode alterar a sua campanha para maximizar o retorno sobre o investimento. Além disso, com o orçamento configurado para CPC você só paga se alguém clicar no anúncio.

Crie uma estratégia poderosa de e-mail marketing

Sem dúvidas, o e-mail ainda é um canal muito efetivo quando o assunto é a divulgação do seu negócio. Reúna os melhores conteúdos da semana e envie pontualmente para a sua lista. Além de aumentar consideravelmente o número de visitantes, você cria um relacionamento com os seus leads. Com certeza isso faz toda a diferença principalmente, no momento da decisão de compra.

Não se esqueça de mensurar os resultados periodicamente para aperfeiçoar a sua estratégia. Uma taxa de abertura baixa, por exemplo, pode evidenciar uma falha na escolha do assunto dos seus e-mails. Ou, um percentual de cliques fraco, sinaliza que o conteúdo não está atraente o bastante para fazer o usuário clicar e terminar a leitura no blog.

Preste atenção em todas as métricas disponíveis para elevar o seu ROI. Afinal, somente através desse monitoramento constante será possível fazer alguns ajustes e melhorar o desempenho da sua campanha.

Aposte na estratégia de Guest Posts

Se o conteúdo é rei nos dias de hoje, porque não fazer dele uma moeda de troca? É isso que a estratégia de Guest posts propõe: uma troca de posts. Ou seja, com essa tática você pode divulgar o seu conteúdo em outros blogs para chamar a atenção do público para a sua página.

Consequentemente, você aumenta a sua autoridade mostrando os assuntos que domina. Pesquise por blogs que não sejam concorrentes, mas que tratem de temas de interesse do seu público, para atrair a sua persona.

Faça comentários relevantes em outros blogs

Faça comentários relevantes em outros blogs

Participar frequentemente dos diálogos que as pessoas estabelecem nos comentários de outros blogs é uma oportunidade fantástica! Aproveite para sugerir materiais específicos do seu site – artigos, e-books – e conduza mais pessoas até o blog.

Essa estratégia é muito eficaz, no entanto, é preciso ter bastante cuidado para não denegrir a sua imagem. Os comentários devem ser pertinentes e úteis para as pessoas. Caso contrário, os consumidores podem visualizar essa interação apenas como uma “autopromoção”.

Estar no ambiente digital não é tão simples quanto parece. Para construir uma presença online de sucesso é preciso planejamento e muita estratégia. Portanto, invista na aplicação das táticas mencionadas nesse artigo e transforme o seu site em uma referência no mercado. Desse modo, você conquista a confiança do seu público e ganha autoridade perante o Google.

Agora que você já sabe como atrair visitantes para o seu site, que tal começar a sua estratégia? 

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