fbpx

Louis Vuitton vai puxar todas as peças com tema de Michael Jackson de sua coleção masculina de outono

blank
Louis Vuitton: Runway - Semana de Moda de Paris - Moda Masculina F / W 2019-2020
VICTOR VIRGILE GETTY IMAGES

Mas nas semanas seguintes, o homem Abloh elogiado como “a pessoa mais importante em inovar a moda masculina” se tornou o tema do mais recente documentário da HBO , Leaving Neverland , em que dois homens alegaram que o ícone pop abusou sexualmente deles quando crianças. Como resultado, a Abloh e a Louis Vuitton puseram fim à produção das peças com tema de Michael Jackson da coleção.

 

“Estou ciente de que, à luz deste documentário, o programa causou reações emocionais”, disse o Abloh em comunicado à WWD . “Eu condeno estritamente qualquer forma de abuso infantil, violência ou violação contra quaisquer direitos humanos.” Abloh acrescentou que sua “intenção para este show era para se referir a Michael Jackson como um artista da cultura pop. Referia-se apenas à sua vida pública que todos conhecemos e ao seu legado que influenciou toda uma geração de artistas e designers”.

Michael Burke, presidente e diretor executivo da Louis Vuitton, acrescentou: “Achamos as alegações no documentário profundamente perturbadoras e perturbadoras. A segurança e o bem-estar das crianças são de extrema importância para a Louis Vuitton. Estamos totalmente comprometidos em defender essa causa ”.

Louis Vuitton: Runway - Semana de Moda de Paris - Moda Masculina F / W 2019-2020
PETER WHITE GETTY IMAGES

As referências de Jackson foram salpicadas durante o desfile de outono de 2019 do Abloh. Além do convite para a luva, a coleção real apresentava uma camiseta gráfica com a assinatura do stand de Jackson e o primeiro sucesso do cantor “Wanna Be Startin ‘Something” foi retrabalhado em uma versão mais assombrosa como trilha sonora.

 

Louis Vuitton: Runway - Semana de Moda de Paris - Moda Masculina F / W 2019-2020
DOMINIQUE CHARRIAU GETTY IMAGES

Falando para a Interview Magazine, Abloh explicou o quão influente Jackson é para o seu processo de design. “Minha próxima coleção da Louis Vuitton será baseada em Michael Jackson “, disse ele,” e quando tenho Michael cantando ao fundo, é um tipo diferente de camisa, é um tipo diferente de bota, é uma calça diferente. A música é fundamental “.

 

Deixe uma resposta