fbpx

Roupas plus size para trabalho

blank

roupas plus size para trabalho

Como comprar roupas plus size para ficar mais fashion no trabalho?

Olha só, primeiro você tem que identificar quais são as regras do seu trabalho sem se basear no que as outras pessoas usam, pensando SOMENTE no ambiente de trabalho mesmo: é um lugar em que você tem que ser chique? É um lugar que você tem que ser mais formal? É um lugar que não permite ombros de fora? É um lugar liberal? Pode usar roupas coloridas? Tem uma cartela de cores específicas?

Depois de definir o que pode ou não no seu trabalho, aí você sai em busca de peças para compor looks mais fashion. Não fique presa ao que os outros estão usando, quando for em uma loja pense que você tem seu estilo próprio e que pode escolher o que tiver vontade desde que não desrespeite o dresscode da sua empresa. Então escolha peças que tenham sua cara. Não pode mostrar o ombro? Compre uma blusa com manga, mas uma que faça o seu estilo, não precisa usar só camisa. Já se a empresa só permite roupa social, procure uma camisa que tenha algum detalhe que represente sua personalidade ou algum detalhe que enriqueça a peça, como botões diferentes, bolsos bordados ou detalhes nas mangas, por exemplo.

Procure em lojas legais (física e online) e não só em lojas que vendem roupas de trabalho. As vezes você pode achar uma blusa incrível, que não é social, mas que combinada a uma calça social, fica muito chique, por exemplo.

AMBIENTES FORMAIS

A calça de alfaiataria é uma escolha certeira, você pode combinar com outras peças mais fashion para dar um ar mais jovial.

As cores “sóbrias” como preto, branco, bege, cinza e tons pastel, são muito elegantes. Por exemplo, praticamente todos as empresas (exceto as que usam uniformes) aceitam cores como o branco e preto e apesar de serem só duas cores, dá para montar looks incrivelmente fashion abusando do P&B em estampas ou em mix de peças. Sem contar que um armário com muitas peças P&B é bem fácil de combinar tudo entre si e de adicionar só uma peça colorida no look para variar as vezes.

Não fique limitada apenas ao terninho, você pode investir em saias lápis, saias midi e vestidos com um comprimento maior.

AMBIENTES MAIS SÉRIOS, PORÉM MENOS FORMAIS

Procure peças com tecidos nobres, como os tecidos planos, mas que tragam informação de moda como cores vivas, golas diferentonas, vazados, estampas mais chiques, cortes assimétricos…  Se o ambiente não for tão formal, dá até para investir em uma calça jeans com salto e um blazer, por exemplo. Se optar por peças de malha, você pode combinar com outra de tecido plano, por exemplo, isso quebra a simplicidade da malha.

AMBIENTES MAIS INFORMAIS

Aí você pode vestir praticamente qualquer coisa que tiver vontade. Aí vale mesmo sua personalidade… Investir em algumas peças bem diferentes, como calças jogging, maxi blusas, coletes com aplicações, etc, pode ajudar você a se destacar, caso seja o esperado. Se você fizer a linha básica pode adicionar truques de styling para dar um up no visual, como estampas legais, camisas amarradas, camisa com nó na barriga.

Como deixar a roupa plus size de trabalho que é muito limitada mais fashion?

Você tem algumas opções fáceis:

  • Acessórios bafonicos tipo maxi colares ou brincos grandes. Cintos também ajudam.
  • Sobreposições, como coletes ou blazers, são incríveis para deixar o visual mais elegante e diferente.
  • Detalhes como vazados ou mix de tecido na mesma peça também deixam o visual mais legal e longe do básico.
  • Invista em variedade de tecidos. O algodão da camisa branca é fácil, mas para sair do esperado procure tecidos que fujam do comum e na mistura deles.
  • Aposte em sapatos bonitos, já que a roupa não permite muita piração, procure sapatos legais.
  • Não acredite que só porque você está vestindo uma roupa social ela tem que ter o mesmo corte em todas as peças. Procure calças sociais de cintura alta ou bocas diferentes, blazers com ombreiras, maxi coletes… Pequenos detalhes fazem TODA diferença no look.
  • Use as mesmas peças de jeitos diferentes, como blusa por dentro da calça, depois blusa por fora, manga dobrada, broche na gola…

Deixe uma resposta