fbpx

TENDÊNCIAS DA MODA NO INVERNO ALEGRE E COLORIDO DE 2019

Embora você já deve estar bem a par do que vem de tendências para esse inverno de 2019, achei legal trazer algumas coisas que andei pesquisando sobre esse assunto, nesse ano de 2019. Saiba um pouco por aqui…

O que é Tendência em Moda?

As vezes a gente utiliza nomes e conceitos sem nem entender muito o que significa e dessa vez resolvi saber um pouco a respeito do que significa, no mundo da moda, essa palavra tendência, até porque sou apenas uma curiosa nesses assuntos que acho hiper legal.

Segundo o Dicionário Ilustrado de Moda, a definição de tendência é “direção geral para a qual algo se movimenta ou evolui. Na moda, uma tendência pode ser um estilo, uma cor, uma estampa ou uma padronagem que começa a ganhar aceitação ou adoção ampla”.

“Os caçadores de tendências, ou coolhuntters, conseguem antever o que um grupo ou uma grande maioria de pessoas estão aspirando, o que elas desejarão num futuro próximo. Essas novidades são apresentadas primeiramente num bureaux de estilo para que profissionais especializados de diversas áreas possam trabalhar seus respectivos produtos.”

“As Macro Tendências são super importantes de serem analisadas, porque estas referencias são as principais, aquelas que irão indicar o caminho a ser trilhado na Estação. Assim, essas tendências serão mostradas, em primeira mão, nas mais diversas feiras dos mais variados segmentos como a Semana de Moda de Paris, a SPFW, Feira de Design de Milão, Casa Cor de São Paulo, Salão do Automóvel de São Paulo, etc.”

É lógico que as tendências da moda  partem de estudos de comportamentos, trabalhos, desfiles realizados por estilistas e profissionais que dedicam a essa arte.

Pesquisando um pouco aqui e ali, a gente chega a conclusão que a moda é realmente aquilo que você curte e cada um faz a sua. 

Tendências inverno 2019

Looks monocromáticos

Quando se fala em monocromático, não precisa necessariamente ser peças idênticas, você poderá escolher uma cor que lhe agrade e compor com texturas diferentes, bem como com tons sobre tons. A vantagem dessa composição é que colabora, um pouco (kkk), lembrando que não faz milagre, para diminuir a silhueta.

 Animal Print 

Esse ano parece que os animais resolveram sair das jaulas kkk, mas na verdade eles estão aí divertindo a moda, seja na pele de onça, zebra ou cobra, elas vem nesse inverno com tudo. Acho muito interessante mas, ao mesmo tempo, é preciso saber compor um look legal, senão fala a verdade gente….

Nesse caso acima, por exemplo, o look está legal, monocromático, confortável e na tendência desse ano.

 O seu velho Blazer

Lendo a Vogue desse mês de maio, vejo uma reportagem “Winter is coming” e com uma foto que nos lembram os nossos amigos blazers que, aposto, que você deve ter algum de longo tempo em seu guarda-roupa, e é hora de aproveitá-lo. Veja o que diz sobre ele, na revista.

“Desmembre o terno e use apenas o blazer como base para uma produção em clima “bon chic, bon genre”, com sala de pregas e lenço amarrado em torno do pescoço. A estética vintage e conservadora foi resgatada por Hedi Slimane no mais recente desfile da Celine e promete tomar conta da moda na próxima estação”. É olhando as tendências desse ano, a gente retorna aos nossos anos 80.

  O Xadrez Tartan

Outra tendência é o xadrez que continua esse ano. Ele vem mais voltado para o estilo escocês, esse xadrez com uns quadrados maiores e nas diversas padronagens. 

Lembrando que para esse ano de 2019, a tendência tartan não se restringe ao típico vermelho escocês, mas novas tonalidades de Tartan estarão presentes. Aproveite para se inspirar. 

 Roupas em Camadas

De acordo com a reportagem da Vogue,  outra tendência é o doudoune em versões oversized. Mas o que é esse doudoune?  É aquele casaco em tamanhos diferentes, jaquetas em náilon. Veja o que dizem a respeito: ” Em versões oversized e até coloridas e estampadas, o doudoune foi o casaco – chave dos recentes desfiles internacionais para o inverno 2019/2010 – e é o complemento perfeito para finalizar o styling de jaquetas de náilon empilhadas que ganhou as ruas após surgir na passarela da Balenciaga“.  

Cores predominantes

O que é legal nesse mundo da moda é todo o movimento que está por traz de cada nova estação, quantos empregos envolvidos, quantos profissionais se movimentando para chegar até o consumidor final novidades a cada estação. Adoro esse mundo das cores, como elas fazem a diferença em nosso olhar e em tudo que podemos visualizar. 

Os tons terrosos. Do marrom forte as O marron que muitos dizem ser triste está com tudo nessa estação.

A Pantone Color Institute é a responsável por criar o estudo de tendências de cores  a cada ano e “o estudo desta estação aponta para as 12 top cores de destaque, assim como as 4 neutras clássicas renovadas, cores que esperamos ver nos desfiles dos designers na medida em que lançam as suas novas coleções de Outuno/Inverno 2019/2020. 

Que inverno diferente, com cores mais vibrantes, que inspiram ousadia, confiança e fortaleza, de acordo com a Pantone, essa variedade de cores “sugere uma sede de libertação e um desejo de perceber nossas próprias identidades únicas e individualizadas”.

Vestido Chilli Pepper

Biking Red

Mistura de cores fortes como vermelho com laranja

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No users set. Please visit the plugin's settings page to select a user account or add one to the shortcode - user="username".

Deixe uma resposta