fbpx

Vestido branco de algodão com saia curta rodada será a febre das praias nesta temporada

blank

Os poetas, como Vinícius de Moraes, diriam que é a coisa mais linda e cheia de graça. Mas, certamente, estranhariam que as meninas a caminho do mar estivessem usando o mesmo modelo como saída de praia: um vestidinho branco de algodão e poá, com saia curta rodada e decote amarrado com lacinho. Não há garota de Ipanema – independentemente do bairro carioca em que more – que não use a indumentária, verdadeira febre no Rio, cidade reconhecida por lançar modas de verão.

Imagem relacionada

“Tem um estilo folk romântico, que lembra a roupa de baixo da mulher”, afirma. Também há interpretações conectando a roupa à eterna busca pela juventude. “Este vestido está relacionado a uma silhueta feminina, delicada e infantil.

Resultado de imagem para Vestido branco de algodão com saia curta rodada na praia verao

Não há uma assinatura única e conhecida para o vestidinho e a aposta de especialistas é que ele seja uma mutação progressiva das cangas que dominaram as areias nos anos 80 e 90 e começaram a perder espaço para shorts e diferentes saídas de praia a partir de 2000. Há quem veja influência das passarelas internacionais. “O babado foi muito usado em desfiles recentes de Prada e Christian Dior”

Imagem relacionada

Leves e femininas, essas peças são perfeitas, também, para a esticada póspraia. Provavelmente, este é um dos motivos do sucesso: uma roupa que funciona no doce balanço a caminho do mar ou da balada.

Deixe uma resposta