fbpx

E-commerce mais bonito e preparado: Grupo de mulheres recoloca profissionais no mercado.

Quem opta por trabalhar com E-commerce sabe que tem que ficar de olho na tecnologia. E dá-lhe algoritmos, inteligência artificial, machine learning, em busca do centro do universo: o cliente. Máquinas e sistemas para entender seus anseios, alegrias, medos, inclinações cirurgicamente traçados.

Um grupo de empresários de E-commerce com baixo investimento descobriu várias destas características, porém  utilizando uma ferramenta básica: a interatividade. Foi assim que nasceu a Campanha Seja Você. As “clientes” não eram consumidoras, até porque, estavam ou estão fora do mercado de trabalho.

Uma delas é a especialista de operações Flávia Denardi. Maquiada, sorridente e agora, empregada, ela participou do evento de apresentação do resultado da campanha realizado entre as atividades de experiências do Fórum E-Commerce Brasil 2019.

Recolocação

Flávia buscava recolocação no mercado de trabalho há 4 meses. A vaga foi oferecida pela Soulog logística para E-commerce. A oportunidade nasceu no grupo Mulheres no E-Commerce, do qual participa. Criado em julho de 2017 por Carol Moreno, diretora de marketing da Original.io para promover network e  negócios com mulheres do setor. Alguns integrantes do grupo decidiram promover uma ação com mulheres desempregadas para recolocá-las no mercado de trabalho.

Foi assim que Flávia, que é mãe de 4 filhos, conseguiu a vaga. Entre cerca de 50 mulheres que se cadastraram, ela foi uma das seis selecionadas para participar. Além de um dia dedicado ao embelezamento promovido pela Ikesaki Cosméticos, elas ganharam uma sessão de fotos profissionais da fotopontocomm. Ganharam, ainda, orientação profissional de Mário Clementino, especialista em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

“A experiência foi transformadora,  não só pelo embelezamento, mas também pela conversa, o acolhimento, o coaching que nos deu parâmetros de que não estamos fora do mercado porque somos mau funcionários, e sim, que temos que ter calma e resgatar a auto estima e a confiança” disse Flávia.

“Participar da ação mais que proporcionou momentos especiais para essas mulheres, plantamos sementes de multiplicação. E lá na frente com certeza elas farão por outras e esta é a minha maior recompensa, disse Carol Soares, diretora comercial  da Fotopontocom. A  ação ainda contou com parcerias da Elipse produtora e Bio Extratus Cosméticos Naturais.

O critério para a escolha levou em consideração o tempo médio de 3 meses de desemprego e a capacitação no E-commerce profissional, explica Carol Moreno fundadora do Mulheres no E-commerce. As participantes ainda ganharam cursos de inglês da Comshool, livros, e utensílios da Mondial Eletrodomésticos.

Por Geremias Gomes

fonte:  E-Commerce Brasil

 

Deixe uma resposta