fbpx

Comércio eletrônico ganha força na reta final para o Natal

blank

Os últimos dias antes do Natal concentram um grande fluxo de consumidores em busca de presentes. Para evitar filas e multidões, muitos consumidores este ano optaram pelo comercio eletrônico para realizar suas compra. “Este ano, tivemos dois movimentos bastante interessantes no comercio de bens de consumo”, comenta Alessandra Giner, CEO do Pagar.me, “na Black Friday, percebemos um crescimento das lojas físicas, que ainda não ultrapassaram o movimento do e-commerce, e agora no Natal, as compras online vem crescendo”.

O Natal, historicamente, é a melhor data de vendas para o e-commerce, uma vez que o balanço considera uma semana de vendas. Em 2018 é esperado um aumento nos negócios da ordem de 13%. Para garantir que os presentes comprados online nestes dias que antecedem o Natal possam chegar, é preciso observar as politicas de entrega e também procurar sites que ofereçam opções omnichannel, em que o cliente compra online e retira na loja física.

Deixe uma resposta