fbpx

Prepare sua empresa para entrar 2019 com energia renovada

blank

Confira algumas medidas que você pode tomar para começar o ano com boas energias dentro da sua empresa.

Aprenda a organizar sua empresa para deixar que a energia Feng Shui flua e atraia bons negócios para você

 
Aprenda a organizar sua empresa para deixar que a energia Feng Shui flua e atraia bons negócios para você

Foto: iStock

Roteiro das boas energias para a sua empresa em 2019

1. Elimine entulhos e lixos

Faça uma limpeza geral em todas as dependências da empresa, uma varredura completa. Dê um fim em todo o tipo de lixo, entulho, máquinas quebradas, móveis velhos, papeis e pastas sem uso. Doe, venda ou jogue fora tudo o que não serve mais para o seu negócio. As coisas velhas, em grandes proporções, representam a energia negativa e estagnada.

2. Organize tudo já

Toda a boa empresa funciona muito bem se ela for organizada. Para o Feng Shui, uma empresa deve ser organizada para fluir com boas energias. Bagunça em excesso nos ambientes é sinônimo de energia travada ou estagnada.

3. Fique de olho na equipe

Não estou dizendo para você mandar ninguém embora. Mas, nesta época do ano, a maioria das empresas faz uma avaliação dos seus profissionais. Além do desempenho técnico, verifique se você não tem funcionários problemáticos, que sempre estão reclamando da vida e de tudo. São pessoas que infelizmente podem “travar muitas vezes o sucesso da empresa.”. Só que muitas vezes, você dono da empresa também é assim, pois semelhante atrai semelhante. Procure mudar sua forma de ser. Dê o exemplo. Se algum funcionário continuar a reclamar ou se seguir sendo muito negativo, tome as medidas necessárias. Se você não aguenta mais este tipo de pessoa, seus clientes e outros funcionários também não.

4. Renove a pintura

Se o caixa tiver uma sobra de capital, um bom investimento para a empresa é a pintura dos ambientes internos. Pintar a recepção, sala do administrativo, refeitório, sala de reunião, sala das chefias, muda radicalmente a energia da empresa e pessoas. Muito bom seria fazer um estudo do Ba-Gua da empresa pelo Feng Shui, para saber qual a core ideal para cada ambiente.

5. Limpe as más energias

Um dos pontos fundamentais para começar 2019 “bombando energeticamente” é fazer uma super limpeza energética. Já ensinei várias formas. A limpeza mais simples, mas eficiente, é borrifar todos os ambientes da empresa com sete gotas de amoníaco diluídas em água. Limpar do fundo da empresa para a porta de entrada principal. Em seguida, borrifar a empresa toda com água e alfazema. O amoníaco faz uma limpeza energética super forte e, a alfazema deixa o ambiente mais tranquilo. Repita esta limpeza uma vez por mês durante o ano de 2019. Limpeza energética mensal é muito importante para a boa energia da empresa.

6. Objetos e móveis

Comece o ano com energias novas. Coloque algo novo em cada ambiente da empresa. Troque ou coloque um móvel, cadeira, quadro, porta-lápis, uma borracha ou uma planta. Esse novo tem que ser significativo para você. Será seu símbolo de novas energias.

7. Mude os móveis de lugar

Dê mais movimento à empresa. Mude a mesa, a cadeira, o armário de lugar. Mude de sala. Mude os quadros de lugar. Mude. Ponha Movimento.

8. Exponha produtos e serviços

Qual é mesmo o produto ou serviço de sua empresa? Exponha para todos verem qual são seu serviço e produto. Monte um showroom. Coloque banner ou catálogos bem visíveis na empresa.

9. Planeje metas e objetivos do próximo ano

Nem preciso falar isto para você, empresário. Tenho certeza que já está sobre sua mesa todo o planejamento de 2019. Os objetos de vendas. Metas de crescimento. Os novos produtos. Novos serviços. Novos mercados. Ou não? Se ainda não, recomendo a planejar antes de começa um ano-novo.

10. Aplique Feng Shui na Empresa

Já que falamos de boas energias, fica aqui a recomendação de aplicar Feng Shui na empresa para melhorar a energia e o Ba-Gua para ativar os pontos de sucesso, dinheiro e clientes.

 

Deixe uma resposta