fbpx

Com reestruturação imposta pela Restoque, Dudalina tem operação reduzida em Santa Catarina

blank

Criada em 1957 pelo casal Duda e Adelina em Luiz Alves, no interior de Santa Catarina, a Dudalina expandiu ao longo dos anos para diversos Estados do Brasil, conquistando um público fiel de consumidores ávidos por suas famosas camisas.  

Em 2014, ela foi comprada pelo grupo de moda Restoque, que detém também as marcas Bo.Bô, Rosa Chá, John John, Le Lis Blanc, Individual, e Base Jeans, resultando no maior varejista de roupas de padrão mais elevado do Brasil.

Dudalina

blank

No entanto, com as novas decisões estratégicas da Restoque e seus acionistas, que visam incorporar a Dudalina para “racionalizar operações, otimizar a administração e minimizar despesas mediante economia de escala”, a empresa deve se desvincular de seu Estado natal. 

Segundo o Correio Braziliense, em 2017, com a transferência de parte das atividades para Goiás, duas unidades de produção foram fechadas no ano passado e o prédio de Blumenau, considerado o principal da empresa, onde funcionavam as áreas administrativa, de criação e desenvolvimento e de distribuição da marca foi colocado à venda por 28,5 milhões de reais no mês passado. Há ainda três unidades fabris em funcionamento na região. 

Em dezembro do ano passado, a direção da empresa e seus acionistas decidiram que a Dudalina deixaria de existir como uma empresa, e seria mantida apenas a marca. Além disso, como parte das novas decisões e visando “conferir maior eficiência ao varejo, com foco em maior produtividade da base existente de lojas, no ganho de rentabilidade e na geração de caixa”, a empresa reduziu seu número de lojas, de 327 para 293, de janeiro a setembro de 2017, para alcançar um aumento de 18,6% da produtividade por metro quadrado no terceiro trimestre, e de 25,9% nos nove primeiros meses do ano.

O faturamento bruto da Dudalina no terceiro trimestre de 2017 foi de 108,3 milhões de reais, um aumento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas da marca aumentaram 13,2% no período em questão.