fbpx

Infográfico mostra quais fornecedores fazem parte do “ecossistema” de um e-commerce

blank

Para quem está montando uma loja virtual ou mesmo para quem já vende pela internet é primordial conhecer os tipos de serviços (fornecedores) que mantêm um e-commerce no ar.

Segundo última pesquisa realizada pelo E-Commerce Brasil em parceria com o Sebrae, 45% dos varejistas usam plataforma alugada, enquanto 36% usam as redes sociais como principal canal de vendas e 32% possuem plataforma própria. Além da plataforma, outros investimentos são necessários, como por exemplo, a integração com soluções de pagamento, CRM, ERP, entre outros.

Apesar da recessão econômica dos últimos anos e da pressão para reduzir custos durante os tempos de turbulência econômica, uma pesquisa recente da Forrester  mostrou que 64% dos varejistas brasileiros pesquisados estão aumentando seus investimentos em tecnologia para ajudá-los a passar pela “tempestade”.

“Pensando nisso, é importante planejar com calma cada etapa da loja, conversando com especialistas e focando na rentabilidade, independente do tipo de solução que o empreendedor contrata. O e-commerce deixou de ser um negócio para amadores há muito tempo”, explica a Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, Vivianne Vilela.

Confira o infográfico:

blank

Infográfico enviado por: Samuel Gonsales, Head of Product, ERP Omnichannel da E-Millennium

Deixe uma resposta