fbpx

Intenção de consumo em São Paulo cresce 9,2% em outubro

blank

As famílias paulistanas estão mais otimistas e a intenção de consumo em São Paulo cresceu 9,2% em outubro, em relação ao mesmo período do ano passado. O destaque do mês foi o item que mede a perspectiva do consumo que cresceu 19,8%, a maior pontuação desde abril de 2015.

Na comparação mensal, a intenção de consumo cresceu 1,7% em relação ao mês de setembro. E o item de perspectiva de consumo avançou 7,9% na mesma comparação.

Quando separados por renda, intenção de consumo das famílias que recebem até 10 salários mínimos cresceu 8,6% em um ano. Já as casas que possuem renda superior a esse montante houve alta de 11% na comparação com o mesmo período de 2016.

Segundo a instituição, as famílias estão mais otimistas quanto suas compras porque se sentem menos ameaçadas de perderem o emprego este ano, o que dá mais confiança para a aquisição de bens duráveis.
Para se ter uma ideia, no ano passado 74% dos paulistanos consideravam o mês um mau momento para compras de bens duráveis. Este ano esse número caiu para 70%.

O nível de consumo atual também cresceu 28,5% em comparação ao ano passado e 1,9% em relação a setembro. Mas 59% das famílias da cidade de São Paulo disseram que estão comprando menos que o mesmo período do ano passado.

Fonte: Portal Novarejo

 

 

Deixe uma resposta