fbpx

Transfolha oferece novas soluções para o e-commerce

blank

Pioneira em soluções logísticas para o mercado B2C, a Transfolha tem apostado alto na tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento de novos negócios e ampliação de sua capacidade operacional. 

Entre os novos negócios, podemos citar o segmento B2B, no qual a Transfolha tem se destacado com ampla oferta de serviços para o setor de meios de pagamento, viabilizado pela implantação de sistemas avançados de gerenciamento de estoque. Tais sistemas estão preparados para operar em diferentes segmentos de mercados, categorias de produto, sistemas de armazenagem e regras de gerenciamento de estoque.

Tal operação engloba os processos de recebimento de produtos, estocagem, manuseio, controle de estoque por número de série, estoque avançado, impressão de notas, expedição e transporte aos clientes finais, ampliando o leque de atuação da Transfolha, que se tornou também uma empresa de armazém geral.

A implantação de sistemas de gerenciamento de estoque na Transfolha, como o WMS – Warehouse Management System, surgiu com a necessidade de agilizar os processos de recebimento, armazenagem, expedição e triagem dos produtos, diminuir a margem de erro nos processos mencionados, e ainda agilizar a troca de informações entre a Transfolha e o cliente.

A massificação do omnichannel têm sido amplamente debatida, uma vez que está atrelada aos novos serviços criados para atender um novo perfil de consumidor.

Dentro desta gama de serviços, podemos destacar algumas tendências como o transporte colaborativo, a gestão de estoque integrada, sistemas de roteirização dinâmica de entregas e retirada de produtos em pontos de apoio / alternativos, entre outros.

Para acompanhar a evolução dos novos desafios da logística e-commerce, tornou-se ainda mais importante melhorar os serviços em geral, principalmente, o atendimento ao cliente.Quanto mais exigente o consumidor se revela, mais é necessário pensar na praticidade e comodidade das entregas dos produtos vendidos na internet.

Deixe uma resposta