A modelagem sereia garante um visual elegante, valorizando as curvas e criando o efeito ampulheta no corpo
Como não se apaixonar por um vestido sereia? O modelo que deixou de ser exclusividade das noivinhas e famosas no tapete vermelho chegou não só para atender diversas propostas, como também para valorizar ainda mais as curvas femininas, independentemente da altura e tipo de corpo.
A consultora de imagem e estilo Helena Villar explica que a principal característica de um vestido sereia é exatamente o que valoriza o visual: “a modelagem ajustada na cintura e no quadril abre abruptamente da linha do joelho para baixo, criando assim o efeito da calda. Este corte forma uma silhueta com formato de ampulheta, trazendo mais sensualidade e glamour ao look”.
Mas o que combinar com um vestido tão marcante? Segundo a especialista, depende muito da proposta que você deseja criar: “por ser uma modelagem sensual, é interessante incluir na composição sapatos, bolsas e acessórios bem femininos. Se a ideia é deixar o look delicado, invista em tecidos de renda, um decote princesa, tules, tons suaves, brincos clássicos e pequenos, maquiagem neutra e cabelo preso. Para um estilo mais sensual, pense em complementos que atenuem isso com discrição, como uma sandália aberta de tirinhas, acessórios que acompanham o decote, uma maquiagem dramática, com os olhos bem marcados, além do cabelo solto. As cores também contam e muito para essa projeção. Há também a proposta minimalista, na qual o vestido é o único protagonista. Para isso, aposte em um tecido liso, sem estampas e opaco, quase nada de acessórios, deixando o colo propositalmente à mostra”, orienta Helena.
Confira a seguir algumas composições lindíssimas com vestidos sereia e as melhores dicas da profissional para garantir uma look elegante, sofisticado e feminino tanto em ocasiões formais quanto casuais:
Sereia midi
Foto: Reprodução / Wendy’s Lookbook / Camila Coelho / Lalá Noleto
Para os modelos mais curtos desta modelagem, é importante usá-lo com salto alto e preferencialmente que o calçado seja aberto, mostrando bastante o pé, para que a silhueta não fique achatada: “Prefira as barras menores e mais delicadas, com um volume que sugira a silhueta sereia, para garantir uma sensação longilínea ao corpo”, explica a consultora.
Sereia longo casual
Foto: Reprodução / Lalá Noleto / Camila Coelho / Lalá Noleto
Para eventos e lugares mais descontraídos, Helena sugere cores mais abertas, estampas, tecidos e materiais mais despojados: “Modelos de tricot ou crochê ficam superbacanas nessa modelagem mais ajustada ao corpo e podem ser usados em ocasiões mais informais com tranquilidade. Lembre-se de adequar todo o resto, como o cabelo e maquiagem mais casuais, bolsas e acessórios também, sandálias com salto mais grosso, salto de corda e para as altas até uma rasteira mais elegante pode funcionar.”
Sereia longo de festa
Foto: Reprodução / Thássia Naves / Camila Coutinho / Jessica Chastain
Festas formais e eventos de gala são ocasiões em que o vestido sereia é mais usado, e o que faz dele apropriado para a situação é o refinamento de seu tecido, que pode ser liso, bordado ou com pedrarias. Dica da consultora: “Falando em glamour, dá pra abusar de brilho, podendo ser no vestido, maquiagem, acessórios ou qualquer elemento que tragam essa ideia de sofisticação”.
Sereia longo com transparência
Foto: Reprodução / Camila Coelho / Lalá Noleto / Lele Pons
Somar a transparência ao vestido sereia adiciona mais sensualidade, e não precisa necessariamente ser exclusividade para celebridades no tapete vermelho. Helena enfatiza que o segredo está na dosagem certa para que o sexy não fique vulgar: “Hoje em dia é comum ‘brincar’ com o efeito nude/tom de pele em roupas, principalmente de festa, sob rendas e bordados que simulam a transparência em pequenas doses”.
6 vestidos sereia para comprar online
Veja algumas opções de vestidos sereia na seleção abaixo, para ocasiões formais e casuais:
Inspire-se com mais produções fashionistas com vestidos sereia
Estampados, lisos ou bordados não importa! O ideal é que o resultado seja de arrasar!
Foto: Reprodução / Camila Coutinho
Foto: Reprodução / Lalá Noleto
Foto: Reprodução / Blog da Mariah
Foto: Reprodução / Lele Pons
Foto: Reprodução / Marina Ruy Barbosa
Foto: Reprodução / Lalá Rudge
Foto: Reprodução / Lily Collins
Foto: Reprodução / Thássia Naves
Foto: Reprodução / Helena Lunaderlli
Foto: Reprodução / Vivian Amorim
Foto: Reprodução / Blog da Mariah
Foto: Reprodução / Mariana Saad
Foto: Reprodução / Bruna Marquezine
Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi
Foto: Reprodução / Thássia Naves
Ao escolher um vestido sereia, lembre-se que a ocasião precisa atender a dramaticidade de sua modelagem: “por ser ajustado na altura dos joelhos, o vestido sereia limitará um pouco os movimentos, e o andar ficará mais contido, mais delicado. Evite-o caso o evento peça movimentos mais largos e ágeis”, finaliza a profissional.
fonte: dicas de mulher