A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

  1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por IMPERIUN CONFECÇÕES, COMERCIO DE PRODUTOS TEXTEIS LTDA EPP (doravante denominada SALDO DE ROUPAS ), com endereço na Rua ARTHUR FISCHER, nº 76, bairro São Pedro em Brusque, Santa Catarina, Cep. 88351-622, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.461.334/0001-13, com Inscrição Estadual nº 254232930.

  1. Contato – CASR (Central de Atendimento Saldo de Roupas)   Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos,, a SALDO DE ROUPAS disponibiliza o CASR para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CASR opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, na sede da SALDO DE ROUPAS, durante os horários de funcionamento;

Pelos telefones (47) 3351-0174 fixo e (47) 9962 3665 – Celular/WhatsApp, Segunda à Sexta das 08h às 12h, e das 13h30 às 18hrs;

(c) Pelo e-mail vendas@saldoderoupas.com.br;

(d) Por correspondência endereçada à SALDO DE ROUPAS, Rua ARTHUR FISCHER, nº 76, bairro São Pedro em Brusque, Santa Catarina, Cep. 88351-622, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, a SALDO DE ROUPAS disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

  1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a SALDO DE ROUPAS disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à SALDO DE ROUPAS por meio do CASR (Central de Atendimento SALDO DE ROUPAS) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CASR. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CASR (Central de Atendimento SALDO DE ROUPAS) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à SALDO DE ROUPAS. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à SALDO DE ROUPAS: (a) entregando-o em nossa sede da SALDO DE ROUPAS com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à SALDO DE ROUPAS por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CASR (Central de Atendimento SALDO DE ROUPAS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a SALDO DE ROUPAS poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SALDO DE ROUPAS verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a SALDO DE ROUPAS notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SALDO DE ROUPAS notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela SALDO DE ROUPAS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a SALDO DE ROUPAS permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à SALDO DE ROUPAS, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CASR (Central de Atendimento SALDO DE ROUPAS). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subseqüente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o CASR. O Cliente deverá contatar o CASR (Central de Atendimento SALDO DE ROUPAS) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à SALDO DE ROUPAS. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à SALDO DE ROUPAS: (a) entregando-o em nossa sede da SALDO DE ROUPAS com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à SALDO DE ROUPAS por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CASR (Central de Atendimento SALDO DE ROUPAS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a SALDO DE ROUPAS poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SALDO DE ROUPAS verificará as suas condições, sendo que:  o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a SALDO DE ROUPAS notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SALDO DE ROUPAS notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em nossa sede da SALDO DE ROUPAS ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na SALDO DE ROUPAS, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela SALDO DE ROUPAS, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CASR (Central de Atendimento SALDO DE ROUPAS) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.